Este modelo usa 12 peças. Como não tenho 12 cores diferentes, costumo usar 6 cores (o papel dos blocos de notas que eu uso tem 7 cores diferentes).

Quando colocado sobre uma mesa o Fireworks apenas tem 2 posições estáveis.




Quando o papel é de duas cores, o tipo de combinações de cores é potenciado pelo facto de se poder colocar a cor no interior das peças, que é visível em parte do modelo, ou no exterior das peças.
Para os Fireworks das fotos seguintes também usei 6 cores, com a particularidade que para cada cor fiz uma peça com a cor para fora e a outra com a cor para dentro.

Este conjunto de 12 peças permite fazer 2 montagens muito distintas. Na primeira parece que uma peça colorida é seguida de uma peça branca (na realidade é apenas uma ilusão de óptica, uma vez que a montagem se faz colocando as duas peças da mesma cor de forma consecutiva).


Nesta montagem não parece haver peças brancas (para este tipo de montagem não é preciso usar papel de 2 cores, só o fiz para mostrar claramente a diferença entre uma montagem e outra). Se olharem com atenção notam que neste Fireworks as "peças" parecem maiores. Na realidade são do mesmo tamanho.
Nas montagens anteriores uma peça era sempre colocada por dentro da anterior (e como consequencia da simetria por fora da seguinte).
Na montagem seguinte todas as peças com a cor por fora foram colocadas por fora das peças com a cor por dentro.
Existem várias outras formas de usar estas duas maneiras de encaixar as peças, para obter efeitos de cor diferentes. Eu tenho preferencia pelas simetrias, mas podem-se fazer combinações de cores que não são simétricas.

