quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sakuradama

Um dos meus modelos preferidos são as Sakuradama. Sakura significa flor de cerejeira. A sakuradama é uma kusudama, feitas com Sakuras.

A sakura é uma flor com 5 pétalas.

Eu conheço 2 maneiras de fazer a Sakuradama. Na que eu gosto mais fazem-se as 12 Sakuras necessárias e depois colam-se.

Para ajudar o processo de montagem pode-se usar clips para manter as flores no lugar devido.

A outra maneira de fazer a Sakuradama usa peças que formam 2 pétalas, que encaixam em 2 flores.

Apesar de não ter percebido todo o esquema de montagem destas peças (está em japonês, eu encontrei o diagrama neste Photobucket) montei uma sakuradama destas.

Eu gosto mais da versão das sakuras simples, não só porque é mais fácil de montar, como custa menos fazer as 60 peças necessárias (podemos montar uma sakura de cada vez sem ficar com a sensação de que ainda não acabámos o trabalho). Além disso acho que fica com melhor aspecto, porque fica mais fechada. Esta versão também permite ter cada sakura de uma cor, sem ter toda da sakuradama da mesma cor.

1 comentário:

Tita disse...

Amei esta sakuradama simples. Sou iniciante em origam, kusudama e sakuradama e gostaria muito de conhecer pessoas que também gostam para me ajudar e trocar experiências.